segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vídeo Criativo da Campanha do Desarmamento

Esse vídeo está sendo veiculado há alguns meses e mostra, de maneira inédita e criativa, o que as armas são capazes de produzir: sofrimento interminável para vítimas e seus familiares. É preciso mais vídeos e materiais assim para que as pessoas comecem a se conscientizar sobre a necessidade do desarmamento:



Abaixo as justificativas da Campanha do Desarmamento 2011 postadas no canal: http://www.youtube.com/user/mobilizacaosocial do Youtube

"A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País. O lançamento oficial é neste dia 6 de maio, no Rio de Janeiro.

Estudos como o Mapa da Violência, divulgado em fevereiro deste ano pelo Ministério da Justiça, apontam diminuição da violência e queda nos índices de homicídio no período das campanhas anteriores. Portanto, é uma das medidas que tem se mostrado eficaz e cumpre determinação do Estatuto do Desarmamento.

A premissa dessa campanha é a boa fé de quem possui ou é proprietário de arma de fogo e decide entregá-la à Polícia Federal ou a um posto de recolhimento credenciado.

A nova campanha tem quatro diretrizes que a diferenciam das duas anteriores:

1. o anonimato de quem entrega a arma de fogo
para estimular o cidadão, que não precisa fornecer dados pessoais para entregar a arma nem para receber a indenização
2. a inutilização da arma no ato do recolhimento
para evitar a possibilidade de ser usada novamente antes da destruição definitiva
3. a agilidade no pagamento da indenização
o prazo para saque é de 24 horas até 30 dias após a entrega
4. a ampliação dos postos de recolhimento
a campanha começa com as unidades da Polícia Federal e a cada semana, serão credenciados novos locais para a coleta de armas de fogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário