Sempre estranhei esses novos artistas de stand up comedy. Porém, minha opinião começou a mudar depois que assisti à participação de Robson Nunes no Programa Altas Horas:
Antes de assisti-lo, eu achava alguns desses humoristas, das camadas médias e alta da sociedade, bastante altivos, preconceituosos, apresentando piadas que ofendiam, substimavam, depreciavam as pessoas das classes inferiores.
Já Robson transparece propriedade ao contar suas histórias. Para ele o alvo não é o outro (pobre e negro). É ele mesmo e seu personagem, não ri dos outros, procurando inferiorizá-los, mas ri com e dele mesmo, mostrando o quanto o pobre e o negro pensa diferente. Ele encarna personagens extremamente populares, tais como: um cantor de RAP (sua imitação do Mano Brown é digna de destaque), um cobrador de ônibus, dentre outros.
Ele já fez vários trabalhos para a televisão. Basta pesquisar sua biografia. Agora que está fazendo algo realmente significativo ele precisava estar na TV, nos programas populares, para que as pessoas vissem seu talento como humorista.
O povo do Twiter poderia começar uma campanha do tipo: #panicocontrateorobsonnunes. Mas pague bem.
Confira a programação de suas apresentações no site:
http://afrobege.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário