segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MÚSICA ELETRÔNICA NA PERIFERIA

O gosto musical das pessoas da periferia é bastante variado. Os preconceituosos acham que aqui o que impera é o samba e o rap. Mas não é verdade. Há muito, a música eletrônica é apreciada pelos ouvintes daqui. Nas praças, parques e ruas, os jovens costumam curtir suas músicas preferidas tocando-as nos potentes alto-falantes que equipam os seus carros. Esse é um dos principais termômetros para a fama de uma música ou grupo musical na quebrada. Foi assim com Calypso, Serginho/Lacraia e a “éguinha pocotó”, os Bondes do Maluco e do Tigrão, Morango do Nordeste, Axé, D’javu, MC Creu, Rebolation, funk carioca. Todos, mesmo antes de tocarem nas rádios, fizeram um enorme sucesso nos sons dos carros.

Na quebrada, quando alguém gosta de uma música, faz questão de compartilhá-la com muitas pessoas.

No último mês, o hit dos porta-malas dos carros da quebrada é a música eletrônica australiana de Yolanda Be Cool e DCUP - We No Speak Americano.




Essa canção é uma adaptação do clássico de Renato Carosone - Tu Vuò Fa' L'Americano - da década de 50. A música original é uma crítica a “americanização” dos jovens italianos, satirizava os jovens italianos costumavam imitar os comportamentos estadunidenses. O vídeo original pode ser visto abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário