terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GERMANO GONÇALVES



A principal marca da Literatura Periférica é a busca incansável por formas alternativas e acessíveis de publicação de textos. Uma dessas formas é a auto publicação.

Germano Gonçalves é um dos poetas guerreiros da Literatura Marginal que conseguiu encontrar uma saída e está publicando o seu livro de poesia "O Ex-Excluído" através do Clube de Autores que é uma empresa que imprime livros sob demanda.


O escritor e poeta Germano Gonçalves se intitula o "Urbanista Concreto". Nasceu em São Caetano do Sul. Mora na Zona Leste, no bairro Parque São Rafael. Divulga seus trabalhos principalmente em saraus de Literatura Marginal espalhados pelas periferias de São Paulo em alguns locais do centro da Cidade: Livraria Suburbano Convicto e Ação Educativa. Venceu concursos de poesia e participa de coletâneas de Escritores da Periferia, dentre elas o livro: "Poetas do Sarau Suburbano", organizado pelo escritor Alessandro Buzo. Além disso, ministra oficinas de poesia e literatura em casas de cultura e escolas.

No Livro "O ex-excluído", através de contos e poemas, Germano Gonçalves descreve as dificuldades e as felicidades de ser um poeta periférico. Quem quiser adquirir o livro pode acessar o link abaixo (existe inclusive uma promoção para quem comprá-lo):


"O Ex-Excluído"



Alguns de seus novos textos, poemas e ideias também podem ser lidos no seu blog: "Coisas Literárias"